quinta-feira, 26 de junho de 2008

O que representa a palavra não "da" para o Povo Cigano.

Para os ciganos não existe a palavra não “da”, para eles é um desafio para correr atrás do que almejam. Para que não “da” se transforme em “da” sim.Se ele precisam comer vão atrás do que comer; se precisam vestir, vão correr atrás dos panos para vestir. E assim para tudo.É uma vida bastante corrida, mas tudo é feito com muita energia.Os acampamentos são montados com muita disposição.Eles, apesar da falta de infra – estrutura, montam tudo de modo que se sintam bem.Cada parte do acampamento tem seu pedacinho com a energia necessária para viver com muita paz e muito amor. Cada tenda possuí os objetos e suas representações com as quais faz parte da vida e o cotidiano deles.Exemplo:O punhal A ferradura A moeda e etc... Por todos esses motivos que comentamos, os ciganos são realmente um Povo muito, mais muito admirado.Pois os gadjes ( não ciganos) não tem essa imensa energia de conseguir viver nestas condições, mantendo uma vida com boa energia e felicidade acima de tudo. ( Minha Autoria)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

MÊS DE MAIO. MÊS DE SANTA SARA KALI.

DIA 24 DE MAIO. Assim como todos os Santos, Santa Sara Kali tem seu dia. "24 de maio" Este dia é comemorado por todos os Ciganos do mundo, pois por sua história e seus milagres fizeram -na Padroeira Universal do Povo Cigano.
Oração. Santa Sara Olhai por todos os Ciganos e não Ciganos, Olhai por todos aqueles que tanto necessitam. Pedimos a Deus que a cada dia aumente ainda mais o número de devotos! Aumentando os laços de amor, e paz que nos unem a Ti!