quarta-feira, 29 de agosto de 2007

CIGANO

Cavaleiro da noite e do dia, homem forte e corajoso, és a força de um grupo cigano, és poder. Com teu violino encantas a Lua Cheia.
Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da natureza.
Ao olhar a fogueira, decifras o que dizem as labaredas, pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo.
Cigano, com teus dados revelas o passado, o presente e o futuro da humanidade.
Cigano, com teu punhal te sentes mais seguro contra as maldades do mundo.
Cigano, és homem forte e seguro do que queres.
Cigano, és amor, carinho, ternura e paixões ardentes.
Cigano, pareces com a árvore frondosa de tronco grosso, a proteger-nos das falsidades desta vida terrena.
Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia.
Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva, possa eu sentir-te levando-me das impurezas deste mundo; e, ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me:
“Estou te protegendo.”
Ana da Cigana Natasha.

6 comentários:

Tahinaue Mística disse...

Muito Lindo ! que realmente possa o Cigano nos proteger a todos.
Bjs.
Tahinaue

Cigana Samira disse...

Tahinaue

Obrigada!
Que o povo Cigano possa nos proteger com tuda a sua alegria,felicidade e encanto.

Abraços.
CIGANA SAMIRA

ANDREA BRITO DESIGN disse...

Huumm!!!! Que venha esse cigano....rs

Wilma Regina dos Santos disse...

Obrigado por ter me aceito...sempre gostei da maneira que os ciganos se vestem..da maneira que vivem..E todas as noites faco minha oracao a Cigana Santa Sara..precisei da ajuda dela e fui atendida..converso com ela como fosse minha amiga...faco as minhas oferendas ..com muito amor e carinho..bjs...Wilma Regina

peixin disse...

Amiga
Adorei!!! Que Santa Sara nos proteja sempre, muita luz no teu caminmho. Beijos da iara

Anônimo disse...

Que bom que existem pessoas como tu que transmitem a história deste povo que sofreu, e mesmo assim não deixou de viver intensamente.

Felicidades neste caminho que estas trilhando.

Abraços,
Eneida