Maçã: ela aparece em todos os rituais ciganos e é usada como base de perfumes, banhos, óleos e poções. Nas festas de casamento, as mesas com toalhas vermelhas e enfeites dourados também devem ser forradas com essa fruta, pois ela simboliza o amor e a paixão. Mais: casamentos sem maçãs significam que o amor não durará para sempre.
Pêras: são as frutas preferidas dos ciganos, junto com as maçãs. Entre os persas, acreditava-se que o seu sabor perdurava até depois da morte. Por isso a pêra também está ligada à imortalidade e à boa saúde, além, é claro, da prosperidade, pelo tom amarelo da fruta.
Melancia: muito presente na decoração das festas, significa prosperidade (pela abundância de sementes) e fertilidade (pela cor vermelha do seu interior).
Morango: mais uma fruta vermelha empregada em poções de amor. A cor vermelha e o sabor da fruta dão a energia necessária para conquistar o ser amado. É utilizada também para curar desilusões amorosas, em chás e poções.
Abacates: os ciganos não têm dúvida em adoptar frutas de outros países, desde que sejam doces. É o caso do abacate, originário do México.
Uvas: se um cigano lhe der um cacho de uvas rosadas bem doces, saiba que ele quer se aproximar de você e ser seu amigo – ou talvez algo mais do que isso. Para eles, uvas e amizade andam sempre junto. Como em outras culturas, elas também são sinónimo de prosperidade. Os ciganos afirmam, convictos, que o costume de comer doze uvas no reveillon – uma para cada mês – é uma tradição originada entre eles, assim como o hábito de ter frutas secas na mesa de Natal.
Figo: outro estimulante sexual (aberto, assemelha-se ao órgão genital feminino). Usado também como remédio para combater a depressão, a ansiedade e a falta de memória.
Romã: uma fruta muito antiga. É empregada em chás e essências, como atrativo de dinheiro e felicidade. Em banhos ou talismãs, é garantia de fertilidade.
Damasco: é a fruta afrodisíaca por excelência, vinda dos países mediterrâneos. A sua cor, o laranja, traz vitalidade, fortalecendo a energia sexual. Os ciganos transformam os damascos em óleos aromatizantes, para envolver o casal apaixonado com o seu perfume.
Amoras e framboesas: pela cor, significam paixões arrebatadoras. As folhas de framboesa são usadas sobre o corpo da mulher, para proporcionar um bom parto. Essas frutinhas também são utilizadas como ingredientes em poções afrodisíacas.
Cereja: é uma das frutas fundamentais na decoração das mesas de noivado e casamento, pois significa o amor. Em poções e banhos, tem a função de atrair um parceiro. Os ciganos afirmam que as cerejas são diuréticas e calmantes.
Melão: pode significar prosperidade e um casamento rico pela frente. A fruta veio da Ásia e faz parte da cultura cigana há muito tempo, muitas vezes substituindo a pêra. É usada na magia cigana para garantir a união da família.
Amêndoas e castanhas: no ano-novo, as amêndoas são colocadas na carteira para atrair dinheiro. As castanhas são comidas para garantir o vigor sexual.
3 comentários:
Oi.. que bom que reapareceu, fiquei muito feliz, olha tem um selinho de amizade para vc no meu blog.. na lateral. |Viu meu msn está com uns probleminhas, mas assim que eu arrumar entro para gente se falar ok.. beijoooooooo \
olá cigana samira,tudo bem?ontem eu fiz a oração da santa sara kali. e hoje 2 garrafas de vidro foram quebradas e 4 ovos.eu sei que quando se quebra vidro é felicidade chegando e ovos são os feitiços quebrados e cortados.
e depois disso recebi uma ligação muito importante.
muito obrigado!!!
p.s.se estiver errado o que eu escrevi me corrija,por favor.
um beijo cigana!!
Sou Claudio mais conheçidos como cigano de Del castilho , sou espirita e tambem descendente de ciganoos meus avós , meus bizavos eram ciganos já falecidos a tradição eu continuei mais não posso difundir muitos rituais, amo Sta Sara Kali como Tb N.S.Aparecida venho observando que aqui no Brasil ainda se tem muito que aprender pois infelismente a forma desconheçida foi revelada e muitas besteira foram efetuadas como rituais e uma grande mistura de povo de rua para com ciganos que nada tem haver com estas entidades que muito respeito quando se apresentam com respeito as suas origens.Ciganos são ciganos e não existem em misturas como tenho visto em festejos para angariar dinheiro não sabendo estas pessos a causa negativa que acumulão por se passar pelo que não são.Conheçi uma cigana chamada Samira que no qual tenho muito carinho e respeito, sou do Rio de janeiro gostaria de manter contato . Um grande abraço deste seu amigo
Postar um comentário