sexta-feira, 21 de setembro de 2007

SIGNIFICADO DAS CORES

Amarelo:

Simboliza a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. É a vela da comunicação, do Intelecto, da criatividade. Estimula a inteligência, aguça a sabedoria e amplia os horizontes intelectuais. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais. Intensifica a agilidade mental, e a capacidade de entendimento. Representa a ordem, o raciocínio e a lógica. Usadas também em confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração. Também ajuda na cura de doenças psicossomáticas. Dia da semana Quarta-Feira.

Dourado:

Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos;beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza aenergia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para retirar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências do poder masculino. Poderes solaresDia da semana Quarta-Feira.

Azul:

Vela da Água, protecção no reino astral, paz, calma. Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz à conquista amorosa. Ajuda a realizar bons negócios, trazendo dinheiro e riqueza matérial.Quando se necessita de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, quando envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, harmonia domestica e paciência.Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide, a língua, as cordas vocais e a fala, o paladar,. Dia da semana Quinta-Feira.

Índigo:

Cor espiritual de meditação traz paz e tranqüilidade.Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno. Dia da semana Quinta-feira. Azul Royal:

Promove alegria e jovialidade; use para atrair a energia deJúpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.Dia da semana Quinta-Feira.
Azul Claro:

Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Ótima na luta contra o medo. É a vela da Água, da proteção no reino astral, paz, calma. Esta cor ajuda nas meditações e inspiração; traz paz tranqüilidade para casa. Erradia a energia do signo de AquárioDia da semana Quinta-Feira.

Laranja:

Sua cor representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus, e alcançar metas profissionais. Com ela é incentiva a criatividade, as atividades artísticas, desportivas, a atração, motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade. E revitalizadora das energias de todo o organismo, ajuda a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade.Para receber a luz, espiritualizar-se e aumentar o poder mental.Dia da semana terça feira.

Branca:

A vela branca é inspiração para a evolução espiritual e a elevação da consciência. Branco é a união de todas as cores, é representação da pureza e da paz. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. A vela branca representa a grande Deusa ( a mãe), sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Facilita a meditação, o alto astral e a busca da energia lunar. Protege as crianças desde o útero materno até os oito anos. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar. Ela purifica todo o organismo. É a vela dos seres do ar: silfos, gênios do ar, meigas dos ventosDia da semana Quarta-feira.

Marrom:

Vela da terra, paz em casa, energia animal, seres da terra: gnomos, duendes, seres das florestas. Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Dia da semana Quarta - feira.

Preta:

A vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.Pois abre os profundos níveis do inconsciente, usa-se em rituais para induzir a um estado de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas. Afastar mau-olhado, limpar a negatividad.Atrai a energia de Saturno.A cor preta atrai para si praticamente qualquer coisa, isso se aplica as velas e também as roupas. Dia da semana Sábado.

Rosa:

Se o tipo de auxilio objetivar os relacionamentos afetivos, favorece o romance, a amizade, feminilidade, honra, o despertar Espiritual, harmonia. Cura de Espírito e Comunhão.Para encontrar a alma gêmea, e sempre que desejar dirigir bons fluidos a alguém.Pode também favorecer, a proximidade com outra pessoa .Por estar muito ligada às forças do coração, esta vela atrai seres e forças ligados a este plano sutil. A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso. Provoca a atração e desperta à sensibilidade e os sentimentos nobres e puros. Evita a depressão.Dia da semana: qualquer dia.

Púrpura ou Roxa:

Ideal para aumentar seu poder e força espiritual.Favorece a liberdade e tem o poder de transmutar o ódio em amorou transformar o negativo em positivo.Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança. Esta vela simboliza as manifestações psíquicas, cura, poder, sucesso idealismo, progresso, proteção, afastamento do mal, contato com entidades astrais, energia de Netuno.Auxilia para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool, drogas, fármacos e as depressões suicidas induzidas por este tipo de dependência.Realização de desejos íntimosDia da semana quarta-feira.

Verde:

Vela da Terra, energia do dinheiro, agricultura, saúde, tempo. Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade,rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento,abundancia, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia.Acender para invocar , fartura, ajuda na realização de nossos sonhos e metas.É a vela que desperta a vitalidade sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados.Esta ligada ao mundo material, o verde é a cor da natureza.Simboliza a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência.Atrai amor, fertilidade e relação social. Protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis.Dia da semana Sexta-feira.

Verde Esmeralda:

Importante componente num ritual venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social. Dia da semana Sexta-feira.

Verde Escuro:

Cor ambição cobiça, inveja e ciúme; coloca as influenciasdessas forças em um ritual. Dia da semana Sexta-feira.

Vermelho:

Ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. É chamada também de vela do fogo, da paixão, do amor. É a mais utilizada em magias ciganas. Ela nos protege de acidentes e de situações de violência e perigo físico. A para a proteção de parentes e amigos. Traz vitalidade a todo o corpo. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e forças do plano material e com relação a problema jurídico. É utilizada para pedir a fertilidade, força, coragem, vontade, e o aumento do magnetismo em um ritual.Energia dos signos de aries e escorpião. Não deve ser usada superficialmente nem para problemas de saúde.Dia da semana Quarta-feira.

Cinza:

Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão,mais também neutraliza as forças negativas. Dia da semana Sábado.

Prateado ou Cinza Claro:

Magia da Lua, vela que atrai a energia da Grande Mãe. Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra , remove a negatividade e encoraja a estabilidade. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas, ajuda na meditação, na magia. Esta cor simboliza confusão, mais também neutraliza as forças negativas fazendo a limpeza astral , a purificação. Vitória, meditação, poderes divino feminino.Dia da semana Sábado.

Velas Flocadas ( varias cores)

Quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar todos os chackas, atuando como um limpador e energizante de todos os centros de energia.Pode-se usar qualquer dia.

7 comentários:

Tahinaue Mística disse...

Adorei!
Muito interessante a matéria, bem completa, tem várias cores que é dificil encontrar significado.
Meus parabéns.
Luz e Paz em sua vida.
Bjs.Tahinaue

Anônimo disse...

gostei muito....hj é o ultimo dia do ano e me ajudou em minhas duvidas ...........muita luz para voce!!

Anônimo disse...

muito interessante. É justamente isso que eu estava precisando ouvir. Fiquem na Paz de Deus. 06 de julho de 2012 18:42

maria de fatima santana disse...

Adorei tenho estado com muita duvida e tiro todas.

maria de fatima santana disse...

Adorei acabaram.se as minhas duvidas.

maria de fatima santana disse...

Adorei tenho estado com muita duvida e tiro todas.

Vera disse...

Matéria formidável, e de ótimo astral.
Parabens

Vera

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios