quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A VELA

A vela é o mais simples e mais poderoso instrumento de trabalho. Ela por si só engloba os quatro elementos:
Terra, fogo, ar e água (umidade)
Simboliza nossos desejos. Ela está presente na alegria e na dor.
As velas sempre foram utilizadas para dar luz e claridade, não apenas em lugares, mas principalmente com finalidades mágicas ou espirituais.
A luz de uma vela carrega em si todas as forças do universo, tanto que sempre cumpre a missão de agregar luz e força a qualquer situação. A chama da vela é aconexão direta com o mundo espiritual superior, sendo que a parafina atua como a parte física da vela ou símbolo da vontade, e o pavio a direção. A vela que se acende para a meditação e a magia é uma valiosa ferramenta para quem trabalha com energias superiores. A luz da vela é hipnótica, ajuda a concentrar a atenção na chama e a fundir nossa vontade coma força do fogo.
As velas perfumadas servem como força extra a qualquer encantamento, daí a importância de escolher muito bem, não só as cores, mas também o aroma que envolve qualquer momento mágico.
Nas velas tudo é mágico, tanto que só com o simples ato de acender uma vela já nos sentimos dentro de um ambiente místico, romântico e espiritual. Entretanto é bom lembrar que forças poderosas estão presentes atraídas pela luz das velas. Uma casa espiritualmente desordenada necessita uma limpeza antes de qualquer ritual mágico.
Parte do artigo de Ione Aires Yananda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo seu blog, com artigos bem interessantes assim como sua dedicação por este assunto, parabéns e continue sempre assim.

bjss
Flávio

Anônimo disse...

Muito interessante seu material sobre as velas.
Continue trazendo conhecimento e transmitindo informações importantes para todos nós.
Bjs.
Lúcia