segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

COZINHA CIGANA.

Papo-de-anjo Cigano.
Ingredientes: 1/2 cálice de vinho do Porto 1 ovo inteiro mais 12 gemas 3 xícaras de água manteiga para untar as forminhas 800 g de açúcar 8 cravos-da-índia canela em pau
Modo de preparar Bata o ovo com as 12 gemas, muito bem batido. Unte as forminhas de empada, despeje nela o ovo batido e coloque para assar. Prepare uma calda com o açúcar e a água. Deixe essa calda no fogo, em uma panela funda, até dar ponto, enquanto os doces assam. Depopis de prontos, retire os papos-de-anjo das forminhas. Coloque na calda o vinho do Porto. Mantenha-a fervendo no fogo e vá jogando, uma um, os papos-de-anjo dentro dela, para que cozinhem mais um pouco. Depois que retirar todos os doces da panela, acrescente na calda o cravo-da-índia e a canela em pau, deixando ferver mais um pouco. Coe a calda em uma peneira, leve-a de volta ao fogo e jogue dentro os papos-de-anjo por mais 5 min. Deixe esfriar e coloque numa compoteira.

Um comentário:

Ju e Mary disse...

Olá Cigana Samira, adoramos o slide que vc fez com os presentes do palácio. Muito 10. Beijos pra vc e o blog tá também tá 10.