domingo, 23 de setembro de 2007

SIGNIFICADO DO FORMATO DAS VELAS

Pirâmide:
realizações, matérias.
Lua:
(Meia Lua) Representa a água. E relacionado aos sonhos e à Lua. Serve para acentuar sua energia intuitiva.
Cone - Triangulares - hexagonais:
Quando apresentam ângulos muito marcados geram uma energia de luta e combate. Pode-se usar para vencer uma concorrência ou para superar o outro em uma disputa comercial ou judicial. As triangulares simbolizam o equilíbrio dos três planos: Físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas:
São voltadas para cima e geram a sensação de superação dos limites. O desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos. Seu crescimento, orientação e purificação espiritual.
Velas Quadradas:
Simbolizam estabilidade de teor material, usada quando buscamos cimentar algo prático e objetivo. Agrega solidez e força. Seus lados iguais representam os quatro elementos:Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Estrela de Cinco Pontas:
É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas:
Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança. Serve para revigorar uma situação que se encontra adormecida. Uma carga de energia.
Velas espiraladas:
Quando se busca maior objetividade em assunto em que a fantasia está mesclada com a realidade. As que apresentam a forma de caracol são usadas para claridade mental esabedoria interior.
Velas de mel:
Sugerem doçura e harmonia. Indicadas para cumprir desejos de sintonia de casal e para criar bons laços de trabalho.
Velas com símbolos orientais:
Quase todos eles são indicados para a prosperidade, sabedoria, saúde, paz e amor. Enquanto se queimam, vão ativando distintos símbolos ou setores de nossa vida.
Velas Flutuantes:
Somente se utilizam para propósitos sentimentais. Devem ser acesas durante à tarde buscando a energia solar. Para acendê-las à noite, basta colocar o recipiente com a água em pleno sol por cerca de duas horas.

6 comentários:

Tahinaue Mística disse...

Muito Legal!
Não sabia desses detalhes todos, interessante mesmo.
Parabéns.
Bjs.Tahinaue

ANDREA BRITO DESIGN disse...

Adorei todo o artigo sobre as velas. Eu estava precisando saber isso e não sabia onde pesquisar. O povo cigano nunca me deixa em falta, olha tudo que eu estava precisando aqui no meu orkut. Obrigada cigana Samira! Que Santa Sara de ilumine!

Bridget36 disse...

Muito bom este teu blog, Cigana Samira !
Aproveito para te mandar um forte abraço pelo teu aniversário no dia de hoje. Que teu caminho seja sempre de muita luz, fé e perseverança. Tudo de bom, pois vc merece !!
Da amiga, Andrea.

Anônimo disse...

Cigana Samira,
Navegando na internet encontrei o teu blog. E resolvi escrever para lhe parabenizar pelo seu empenho em divulgar as tradições do povo cigano.
Minha família e eu somos ciganos e ficamos tristes por ver que a maioria das pessoas têm uma idéia errada dos nossos costumes e crenças, mas graças à pessoas como vc, nossas tradições são divulgadas e desmistificadas.
Quando tivermos alguma festa aqui da nossa comunidade, enviarei as informações para que vc coloque em seu blog.
Optchá !!
Cigana Nahimma.

Unknown disse...

Oi samira
eu acendi algumas velas e o resto da cera ficou com dois olhos e uma boca ( pavio) formando assim o rosto de uma criança.
meu pedido foi para o amor e acalmar coracoes desejo saber o q significa ao teu pto de vista ..
mto obrigada desde já
Tati

Anônimo disse...

amei em saber mais detalhes sobre tudo o que eu lir estou sabendo mais coisas ainda